Tudo o que você precisa saber sobre o EPP

O ARPRO é o polipropileno expandido (EPP) da JSP, sendo o primeiro material de espuma expandida não cruzada de polipropileno do mundo. O EPP, é um material plástico muito leve e com diferentes densidades o que permite ser utilizados em muitos segmentos como automotivo, construção civil e embalagens.

Por se tratar de um material de alto desempenho, ele possui inúmeras propriedades que beneficiam os usuários finais. Conheça abaixo as algumas das propriedades do ARPRO:

Absorção de Energia:  O material possui um alto gerenciamento de energia e sua capacidade de suportar diversos impactos sem sofrer danos.

Leveza: Uma das mais importantes propriedades que tornam o ARPRO um material tão eficiente para a indústria automotiva proporcionando economia em consumo de energia e combustível.

Força Estrutural: Capaz de suportar cargas significativas com nenhuma ou pouca perca de formato.

Reciclável e de baixo impacto ambiental: O EPP (polipropileno expandido), é 100 % reciclável, ou seja, não exige nenhum agente de expansão de hidrocarboneto e clorofluorcarboneto ou outros compostos que sejam reconhecidamente danosos ao meio ambiente, além disso ele é considerado um monomaterial que não contém compostos orgânicos voláteis – isso significa que ele não gera resíduos.

Tendo em vista acima, algumas das propriedades do ARPRO, é possível começar a entender as inúmeras aplicações e possibilidades de sua utilização em praticamente todos os segmentos. A JSP Brasil, tem o orgulho de ser líder na indústria de espuma de plástico e tem como seu principal valor a busca da melhoria contínua.

MEIO AMBIENTE

A JSP Brasil, tem como iniciativa o consumo de energia elétrica gerada por pequenos produtores auxiliando a expansão do setor elétrico, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta, por meio da redução das emissões de carbono na atmosfera.  O consumo de energia de fontes renováveis, substituímos nossas empilhadeiras a gás por elétricas e, lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led, bem como, investimentos em estação de tratamento dos efluentes, que trata toda a água usada no processo para ser reutilizada.